anuncio-farmacia-sobreda
8.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Câmara de Almada anuncia programa de 5 milhões de euros para responder à pandemia

Entrega de máscaras reutilizáveis à população mais carenciada é uma das medidas incluída no programa designado Almada Solidária.

 

A Câmara Municipal de Almada vai lançar um plano solidário destinado “aos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade e fragilidade económica”, anunciou esta quinta-feira a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, numa mensagem divulgada em vídeo.

Com um valor global de 5 milhões de euros, o programa, destinado a reduzir os impactos derivados da crise pandémica, é, de acordo com a autarca, “a maior iniciativa de apoio social já lançada no nosso município”.

Uma das medidas passa pela entrega de máscaras reutilizáveis à população, “estando já a decorrer a distribuição às famílias mais carenciadas, identificadas pela Câmara e pela rede social e pelos trabalhadores da autarquia”, afirmou Inês de Medeiros.

- PUBLICIDADE -

Aprovado em reunião de Câmara extraordiária, decorrida esta quinta-feira, 7 de Maio, o programa, designado Almada Solidária, contempla três eixos diferentes: Almada Emergência, Almada Próxima e Almada Cuida.

 

Medidas de apoio às Colectividades

Igualmente prevista está uma medida complementar de apoio dirigida às associações e coletividades do concelho, que nas últimas semanas se têm visto duramente afetadas pela crise motivada com a pandemia de Covid-19. Neste sentido, será lançado um apoio extraordinário no valor de 200 mil euros, destinado a “comparticipação ao nível das despesas com recursos humanos e despesas correntes”, indicou a edil. Tendo em conta os fundos já previstos, os apoios às coletividades somam, assim, um total de “1,6 milhões euros”.

No que diz respeito aos projetos Almada Próxima e Almada Cuida, serão lançadas de forma progressiva novas respostas sociais destinadas a disponibilizar bens de primeira necessidade a pessoas com “comprovada carência económica”, através de lojas solidárias, mercearias sociais, oficinas sociais, farmácias solidárias. O objetivo é que “ninguém fique só face à adversidade”, sublinhou a autarca.

 

https://www.almadense.pt/transportes-publicos-nao-podem-ser-foco-de-inseguranca/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Rua-presepios

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Alexandre Monteiro vence Prémio Literário Cidade de Almada 2025

Cerimónia de entrega dos prémios decorreu este sábado, dia 20 de dezembro, contando com...

A Voz aos Almadenses: “Uma cidade sem escola secundária: A visão redutora da Junta da Costa da Caparica”

Cristina Agostinho, residente na Costa da Caparica Esta visão reflete-se noutras ausências estruturais há muito...

Natal em Almada: 10 sugestões para os mais pequenos viverem a época festiva

Com opções musicais, workshops, magia e até programação, o ALMADENSE uniu 10 sugestões para...

Passe Navegante mantém preço em 2026

Em municípios como Almada, o passe Navegante continua disponível em duas modalidades: o Navegante...