Câmara de Almada anuncia programa de 5 milhões de euros para responder à pandemia

Entrega de máscaras reutilizáveis à população mais carenciada é uma das medidas incluída no programa designado Almada Solidária.

 

A Câmara Municipal de Almada vai lançar um plano solidário destinado “aos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade e fragilidade económica”, anunciou esta quinta-feira a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, numa mensagem divulgada em vídeo.

Com um valor global de 5 milhões de euros, o programa, destinado a reduzir os impactos derivados da crise pandémica, é, de acordo com a autarca, “a maior iniciativa de apoio social já lançada no nosso município”.

Uma das medidas passa pela entrega de máscaras reutilizáveis à população, “estando já a decorrer a distribuição às famílias mais carenciadas, identificadas pela Câmara e pela rede social e pelos trabalhadores da autarquia”, afirmou Inês de Medeiros.

- PUBLICIDADE -

Aprovado em reunião de Câmara extraordiária, decorrida esta quinta-feira, 7 de Maio, o programa, designado Almada Solidária, contempla três eixos diferentes: Almada Emergência, Almada Próxima e Almada Cuida.

 

Medidas de apoio às Colectividades

Igualmente prevista está uma medida complementar de apoio dirigida às associações e coletividades do concelho, que nas últimas semanas se têm visto duramente afetadas pela crise motivada com a pandemia de Covid-19. Neste sentido, será lançado um apoio extraordinário no valor de 200 mil euros, destinado a “comparticipação ao nível das despesas com recursos humanos e despesas correntes”, indicou a edil. Tendo em conta os fundos já previstos, os apoios às coletividades somam, assim, um total de “1,6 milhões euros”.

No que diz respeito aos projetos Almada Próxima e Almada Cuida, serão lançadas de forma progressiva novas respostas sociais destinadas a disponibilizar bens de primeira necessidade a pessoas com “comprovada carência económica”, através de lojas solidárias, mercearias sociais, oficinas sociais, farmácias solidárias. O objetivo é que “ninguém fique só face à adversidade”, sublinhou a autarca.

 

https://www.almadense.pt/transportes-publicos-nao-podem-ser-foco-de-inseguranca/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
CMA-março-solta

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
halfpage-matrizauto

Artigos Relacionados

EXPO FCT trouxe mais de 5 mil estudantes à Caparica: “o ambiente que se vive na faculdade faz a diferença”

Ao longo dia, os mais de 5 mil estudantes do ensino secundário puderam explorar o campus, assistir a demonstrações e, ainda, conversar com estudantes e docentes da faculdade.

Festival da Juventude estreia-se no Laranjeiro com música, convívio e talentos jovens

Irina Barros é cabeça de cartaz num festival de entrada gratuita que celebra os talentos locais jovens.

Dia dos Monumentos traz peddy paper a Almada Velha e oficinas de arquezoologia

Programa decorre entre 16 e 21 de abril com oficinas, visitas guiadas, conversas temáticas e atividades para famílias em vários espaços culturais do concelho.

Urgência regional de obstetrícia começou a funcionar no Garcia de Orta

Reorganização dos serviços de obstetrícia na Península de Setúbal avança com a abertura da urgência centralizada, procurando dar resposta aos constrangimentos causados pela escassez de especialistas.