14.8 C
Almada

Câmara de Almada anuncia programa de 5 milhões de euros para responder à pandemia

Entrega de máscaras reutilizáveis à população mais carenciada é uma das medidas incluída no programa designado Almada Solidária.

 

A Câmara Municipal de Almada vai lançar um plano solidário destinado “aos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade e fragilidade económica”, anunciou esta quinta-feira a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, numa mensagem divulgada em vídeo.

Com um valor global de 5 milhões de euros, o programa, destinado a reduzir os impactos derivados da crise pandémica, é, de acordo com a autarca, “a maior iniciativa de apoio social já lançada no nosso município”.

Uma das medidas passa pela entrega de máscaras reutilizáveis à população, “estando já a decorrer a distribuição às famílias mais carenciadas, identificadas pela Câmara e pela rede social e pelos trabalhadores da autarquia”, afirmou Inês de Medeiros.

- PUBLICIDADE -
referencia

Aprovado em reunião de Câmara extraordiária, decorrida esta quinta-feira, 7 de Maio, o programa, designado Almada Solidária, contempla três eixos diferentes: Almada Emergência, Almada Próxima e Almada Cuida.

 

Medidas de apoio às Colectividades

Igualmente prevista está uma medida complementar de apoio dirigida às associações e coletividades do concelho, que nas últimas semanas se têm visto duramente afetadas pela crise motivada com a pandemia de Covid-19. Neste sentido, será lançado um apoio extraordinário no valor de 200 mil euros, destinado a “comparticipação ao nível das despesas com recursos humanos e despesas correntes”, indicou a edil. Tendo em conta os fundos já previstos, os apoios às coletividades somam, assim, um total de “1,6 milhões euros”.

No que diz respeito aos projetos Almada Próxima e Almada Cuida, serão lançadas de forma progressiva novas respostas sociais destinadas a disponibilizar bens de primeira necessidade a pessoas com “comprovada carência económica”, através de lojas solidárias, mercearias sociais, oficinas sociais, farmácias solidárias. O objetivo é que “ninguém fique só face à adversidade”, sublinhou a autarca.

 

https://www.almadense.pt/transportes-publicos-nao-podem-ser-foco-de-inseguranca/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
almacoop-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Exército recomenda adiar uso de maquinaria pesada na estabilização da arriba de São João da Caparica

Militares recomendam aguardar a melhoria das condições meteorológicas antes de avançar com intervenção na...

Fórum Romeu Correia recebe exposição “Lisboa, Margem Sul: O Estuário no Centro”

Mostra elaborada por alunos da Università della Svizzera italiana vai estar em exibição até...

Câmara de Almada lança plataforma digital dedicada aos processos de urbanismo

Com a entrada em funcionamento da ferramenta, todos os pedidos na área do urbanismo...

Seguro vence em todas as freguesias de Almada com resultado acima da média nacional

Candidato mais votado no concelho alcança 70,79% dos votos, impondo-se em todas as freguesias.   António...