anuncio-farmacia-sobreda
26.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Covid-19: Hospital Garcia de Orta abre linha de apoio psicológico

Equipa de psicólogos do Garcia de Orta vai ajudar profissionais e utentes a lidar com o impacto psicológico da crise de saúde pública motivada pelo Covid-19.

 

O serviço de psicologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, disponibiliza a partir desta segunda-feira, 23 Março, uma linha telefónica de apoio psicológico destinado tanto a profissionais de saúde como utentes. O objetivo é prestar apoio às pessoas afetadas a nível psicológico com a crise do Covid-19.

Assim, o novo atendimento telefónico conta com três áreas de intervenção diferenciadas: profissionais que trabalham naquela unidade hospitalar; crianças, adolescentes e respetivas famíalias; adultos e suas famílias, informou o Hospital. Para os profissionais o horário de funcionamento da linha telefónica será de segunda a sexta-feira entre 8h e as 17h, enquanto que para utentes o horário é de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 18h.

Devido às recomendações de distanciamento social, a linha irá privilegiar o apoio através de telefone. No entanto, caso haja situações em que manifestamente se justifique a presença do psicólogo junto do utente ou família, serão avaliadas caso a caso, garantindo sempre “a disponibilização de todo o material necessário à proteção do profissional e do doente para o desenvolvimento do ato clínico”, indica a unidade hospitalar.

- PUBLICIDADE -

Os contactos telefónicos são os seguintes:

Linha 1 para Profissionais: Ext. 31073 924471940
Linha 2 para Profissionais: Ext. 31074 924471941
Linha 1 para Crianças, adolescentes e suas famílias: 924471942
Linha 2 para Crianças, adolescentes e suas famílias: 924471943
Linha 1 para Adultos e suas famílias: 924471944
Linha 2 para Adultos e suas famílias: 924471945

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

FILOS*PARAR aproxima as crianças da filosofia no Teatro António Assunção, em Almada

Espetáculo dirigido ao público infantil convida a uma reflexão à volta de conceitos filosóficos...

Ministra anuncia concentração das urgências de Ginecologia e Obstetrícia em Almada

Ministra da Saúde anunciou no Parlamento que vai abrir concurso público para o centro...

Urgência de Obstetrícia do Garcia de Orta reabriu, mas ainda faltam médicos para assegurar escalas

Encerramento inesperado das urgências no Garcia de Orta deixou a Península de Setúbal sem...

Almada celebra Jornadas Europeias do Património com música, visitas e oficinas gratuitas

Com um programa que cruza música, oficinas, visitas encenadas e experiências educativas, as Jornadas...