Estrada Florestal vai ser renovada

Câmara Municipal de Almada vai avançar com a renovação da Estrada Florestal, na Costa de Caparica. Intervenção vai custar 2,4 milhões de euros e prevê a criação de uma via partilhada para bicicletas e peões. 

 

A requalificação da Estrada Florestal, na Costa de Caparica, vai finalmente avançar. A intervenção vai ser feita ao longo de aproximadamente 4,6 km, prevendo a criação de uma via pedonal mista, que irá funcionar simultaneamente como via de emergência e ciclovia, indicou ao ALMADENSE fonte da CMA. 

O lançamento da obra, que terá um custo de 2,4 milhões de euros, foi aprovado em reunião da Câmara Municipal de Almada (CMA). Em comunicado, a autarquia destaca o facto da Estrada Florestal ser “um eixo de grande relevância no acesso às praias da Costa da Caparica e Fonte da Telha”.

Em causa está o troço entre a Praça Nossa Senhora dos Navegantes e o antigo restaurante Giramar. Está prevista ainda a arborização com árvores naturais, a colocação de sinalização, iluminação, criação de espaços de estacionamento, bem como uma “estética que dignifique o espaço”. Quanto à velocidade máxima de circulação, irá manter-se nos 50 km/h, esclareceu a mesma fonte.

- PUBLICIDADE -
amarsul-mrec

A intervenção na Estrada Florestal era há muito aguardada, tanto pelos moradores, como por todos aqueles que frequentam as praias da Costa da Caparica. “É uma obra fundamental para o desenvolvimento da região”, disse ao ALMADENSE José Ricardo Martins, presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica. No entanto, o autarca ressalva: “É uma intervenção que deve ser integrada num projeto de mobilidade integrado para todo o território, que tenha em atenção o ambiente”, uma vez que estamos perante um “território frágil que tem que ser protegido”.

 

Com Hugo Casaca

 

https://www.almadense.pt/iniciativa-cidada-denuncia-falta-de-acessos-ciclaveis-as-praias-da-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
metro-campanha

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Almada celebra o espírito livre do gypsy jazz no Festival Jazz Manouche

Festival decorre de 8 a 10 de maio no Cine Incrível, em Almada Velha, com espetáculos que cruzam gypsy jazz, blues e swing.

“Mais Mar, Menos Lixo”: Costa da Caparica recebe ação ambiental e debate cívico

Programa decorre este domingo, 26 de abril, juntando associações, cidadãos e entidades públicas.

Transborda regressa a Almada e estreia-se em Lisboa com dança e artes performativas

Sexta edição do Transborda conta com apresentações, oficinas e laboratórios que se realizam, pela primeira vez, entre Almada e Lisboa. Cláudia Dias, Volmir Cordeiro e Dalila Belaza são alguns dos artistas em destaque.

Ginastas almadenses Pilar Fonseca e Carolina Lopes sagram-se campeãs nacionais

Clube Recreativo do Feijó conquistou sete títulos nacionais no campeonato realizado no Centro de Alto Rendimento de Anadia.