Estrada Florestal vai ser renovada

Câmara Municipal de Almada vai avançar com a renovação da Estrada Florestal, na Costa de Caparica. Intervenção vai custar 2,4 milhões de euros e prevê a criação de uma via partilhada para bicicletas e peões. 

 

A requalificação da Estrada Florestal, na Costa de Caparica, vai finalmente avançar. A intervenção vai ser feita ao longo de aproximadamente 4,6 km, prevendo a criação de uma via pedonal mista, que irá funcionar simultaneamente como via de emergência e ciclovia, indicou ao ALMADENSE fonte da CMA. 

O lançamento da obra, que terá um custo de 2,4 milhões de euros, foi aprovado em reunião da Câmara Municipal de Almada (CMA). Em comunicado, a autarquia destaca o facto da Estrada Florestal ser “um eixo de grande relevância no acesso às praias da Costa da Caparica e Fonte da Telha”.

Em causa está o troço entre a Praça Nossa Senhora dos Navegantes e o antigo restaurante Giramar. Está prevista ainda a arborização com árvores naturais, a colocação de sinalização, iluminação, criação de espaços de estacionamento, bem como uma “estética que dignifique o espaço”. Quanto à velocidade máxima de circulação, irá manter-se nos 50 km/h, esclareceu a mesma fonte.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

A intervenção na Estrada Florestal era há muito aguardada, tanto pelos moradores, como por todos aqueles que frequentam as praias da Costa da Caparica. “É uma obra fundamental para o desenvolvimento da região”, disse ao ALMADENSE José Ricardo Martins, presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica. No entanto, o autarca ressalva: “É uma intervenção que deve ser integrada num projeto de mobilidade integrado para todo o território, que tenha em atenção o ambiente”, uma vez que estamos perante um “território frágil que tem que ser protegido”.

 

Com Hugo Casaca

 

https://www.almadense.pt/iniciativa-cidada-denuncia-falta-de-acessos-ciclaveis-as-praias-da-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
TML-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Solar dos Zagallos recebe Mercado de Trocas a 8 de agosto

O Solar dos Zagallos, na Sobreda, recebe uma nova edição do Mercado de Trocas...

Atleta almadense João Sequeira torna-se campeão europeu de Jiu-Jitsu

O atleta almadense João Sequeira, de 17 anos, tornou-se, no último sábado, dia 1 de...

Abate de árvores na Costa da Caparica indigna moradores: “Não percebemos qual o critério”

REPORTAGEM Quando Marta Martínez assistiu ao início do corte de árvores na Rua Padre Manuel...

Exposição de maquete inaugura celebrações dos 60 anos da Ponte 25 de Abril

Para assinalar os 60 anos da Ponte 25 de Abril, Almada apresenta um programa...