16.1 C
Almada

Solar dos Zagallos, Casa da Cerca e Convento dos Capuchos reabrem a 18 de Maio

Museus, bibliotecas e outros equipamentos culturais de Almada encerrados devido à pandemia de covid-19 voltam a abrir as portas a partir da próxima semana.

 

O Solar dos Zagallos, o Convento dos Capuchos e a Casa da Cerca reabrem na próxima segunda-feira, dia 18 de Maio, embora sujeitos a restrições. De acordo com a informação enviada pela Câmara Municipal de Almada ao ALMADENSE, no mesmo dia voltam a abrir ao público o Museu Naval e o Museu Medieval, bem como a Galeria Municipal de Arte e o Arquivo Histórico, que tinham sido encerrados a 12 de Março com o objetivo de reduzir o risco de contágio por covid-19.

No interior dos edifícios passará a ser obrigatório o uso de máscara de proteção, devendo também ser mantido o distanciamento social de pelo menos dois metros. Alguns dos equipamentos estarão sujeitos a marcação, sendo que outros terão número máximo de visitantes e horário reduzido.

 

- PUBLICIDADE -
FCT-mestrados-2026
Bibliotecas terão limite de utilizadores

Quanto às bibliotecas municipais, voltam à atividade na terça-feira, dia 19 de Maio, também sujeitas a restrições. Assim, na Biblioteca Central – Fórum Municipal Romeu Correia a lotação máxima da sala de leitura para adultos será de 20 pessoas, número que na Biblioteca José Saramago desce para 12.

Durante a primeira fase, que se estende até 30 de Maio, será obrigatória a utilização de máscara e a permanência será limitada a 3 horas, de forma a “servir um maior número de utilizadores”, informa a autarquia. Os utilizadores poderão contar com o serviço de empréstimo e devolução de documentos, mas não haverá livre acesso às estantes nem a computadores de pesquisa de catálogo.

Quanto à Biblioteca Maria Lamas, contará apenas com o serviço de empréstimo e devolução, uma vez que permanecem encerrados ao público o sector infantil, bem como o espaço de consulta de jornais e revistas e para utilização de computadores.

 

https://www.almadense.pt/cine-incrivel-apoio-municipal-nao-evita-encerramento/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Câmara de Almada lança plataforma digital dedicada aos processos de urbanismo

Com a entrada em funcionamento da ferramenta, todos os pedidos na área do urbanismo...

Mau tempo: Moradores do Olho de Boi estão há vários dias praticamente isolados

Desde o deslizamento de terras na arriba do Olho de Boi, em Almada, que...

Depressão Marta: Almada sob alerta laranja devido a precipitação, agitação marítima e vento

Nova vaga de precipitação atinge Almada quando os solos já estão saturados pelas chuvas...

Almada decreta Situação de Alerta em todo o concelho até 13 de fevereiro

Medida visa reforçar a prevenção e a resposta da Proteção Civil devido à instabilidade...