Cinema e música regressam ao Fórum Romeu Correia

O Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, volta a abrir as portas ao público para receber cinema, música e dança. Espaço conta agora regras especiais devido à covid-19.

 

Depois de mais de dois meses sem atividade, o Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, retoma em Junho a programação regular com as habituais projeções de cinema, bem como espetáculos de música e dança.

O espaço estará agora sujeito a novas normas, destinadas a conter a propagação de covid-19. Assim, a lotação será reduzida a cerca de metade, sendo os lugares marcados obrigatórios, de forma a assegurar o distanciamento físico recomendado pela Direção Geral de Saúde.

“Van Gogh, Entre o Trigo e o Céu”, sobre a vida do pintor holandês Van Gogh e da colecionista Helene Kröller-Müller é o filme exibido este domingo, dia 7 de junho, pelas 16h. “A Hora da Saída”, “Caravaggio” e “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar, são outros dos filmes agendados para este mês de Junho.

Na música, o destaque vai para “Reencontros – Duo de Oboé e Piano” com Sofia de Brito e Ingrid Sotolarova, que sobem ao palco no dia 13 de Junho pelas 21h 30. No dia 19, o espetáculo ficará a cargo do projeto de música e dança Albaluna, também agendado para as 21h 30.

Em Setembro, a programação do espaço prossegue com a 15ª Mostra de Cinema Brasileiro e também com a habitual Quinzena de Dança de Almada.

De salientar ainda que, enquanto permanecerem na sala, os espetadores deverão utilizar máscara de proteção e terão que entrar e sair do auditório por filas. A partir de agora, deixa de haver intervalo nas sessões, sendo que nos espetáculos ao vivo não serão vendidos os bilhetes da primeira fila.

 

Teatro Extremo adia festival Sementes para o final do mês de Julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *