12.8 C
Almada

TST repõe carreiras entre a margem sul e a Gare do Oriente

Transportadora vai repor as carreiras entre a margem sul e Lisboa que circulam via ponte Vasco da Gama a partir da próxima segunda-feira. Serviço via ponte 25 de Abril continua suspenso.

 

A Transportes Sul do Tejo (TST) vai retomar a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de Maio, todas as carreiras que garantem o serviço entre a margem sul e Lisboa através da ponte Vasco da Gama. Segundo indicou a empresa ao ALMADENSE, em causa estão as carreiras 333, 431, 432, 435, 453, 562, 562 e 565, que asseguram a ligação entre várias localidades na margem sul e a Estação do Oriente, em Lisboa.

As carreiras tinham sido suprimidas no passado dia 9 de Abril, quando a transportadora avançou para um lay-off que afetou cerca de metade dos 1050 trabalhadores da empresa. A reposição vai implicar o regresso ao trabalho de alguns dos motoristas cujo contrato estava suspenso.

Quanto às carreiras que asseguram a ligação entre as duas margem do rio Tejo através da ponte 25 de Abril, não está ainda prevista a sua reposição, embora a empresa esteja a acompanhar diariamente a evolução da procura.

- PUBLICIDADE -
FCT-mestrados-2026

Adicionalmente, a transportadora vai ainda retomar três carreiras (302, 326 e 416) que haviam sido suprimidas, sendo que mantém a oferta do serviço que assegura a ligação aos terminais fluviais (Transtejo e Soflusa) e ferroviários (Fertagus).

No início desta semana, a TST reforçou os horários de outras 14 carreiras, onde se tinha verificado “uma maior procura”, informou então a empresa, detida pela Arriva.

 

TST não vai efetuar vendas a bordo

Embora a entrada nos autocarros passe a ser feita pela porta dianteira, os motoristas da TST não vão efetuar vendas a bordo, informa a empresa. Desta forma, os clientes terão que adquirir os títulos de transporte antes de viajar.

Recorde-se que a partir do mês de Maio volta a ser obrigatório validar o título em todos os transportes públicos da grande Lisboa. A medida tem em vista uma “gradual normalização da oferta do serviço público de transporte rodoviário” indicou a Área Metropolitana de Lisboa, argumentando que estão “garantidas as devidas medidas de segurança e proteção”.

 

https://www.almadense.pt/transportes-publicos-nao-podem-ser-foco-de-inseguranca/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
FCT-mestrados-Half

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Câmara de Almada cria “task force” para acompanhar impacto das intempéries no concelho

Autarquia já realojou cerca de 230 pessoas, admitindo que em muitos casos “não será...

Futebol: Fim de semana de eliminações para emblemas almadenses

Equipas masculinas do concelho de Almada entraram em campo no domingo, 15 de fevereiro,...

Energia eólica, isolamento biológico e saúde digital distinguidos no Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT

“Ventus” arrecada o primeiro prémio, FungiFoam conquista o segundo lugar e o Prémio “Impacto”,...

Câmara de Almada defende declaração de situação de calamidade no concelho

Autarquia sublinha a necessidade de uma resposta prolongada para a arriba da Costa de...