20.6 C
Almada

O ALMADENSE precisa de si

Quando as notícias longínquas nos chegam à hora dos noticiários da noite, apercebemo-nos que nada sabemos do que se passou ao fundo da nossa rua

A frase do investigador Carlos Camponez resume o espírito que motivou o lançamento do jornal ALMADENSE: numa época de comunicação globalizada, é fácil sabermos o que acontece do outro lado do mundo, mas cada vez mais difícil aceder a informação fidedigna sobre o acontece na nossa cidade, no nosso bairro, na nossa rua. Acreditamos que Almada merece uma publicação de qualidade e foi por isso que nasceu, em janeiro de 2020, o ALMADENSE, primeiro jornal digital de Almada.

Aqui encontra informações úteis sobre as intervenções que se desenvolvem no espaço público, sobre a evolução do mercado de habitação no concelho ou iniciativas de cidadãos em defesa de uma mobilidade mais inclusiva. Também é a única publicação onde pode ler reportagens sobre o impacto em Almada que podem ter as alterações climáticas, os clubes desportivos do concelho ou sobre a memória da cidade. Além disso, o jornal alerta para as consequências da crise da habitação, conta a história dos imigrantes que vivem na cidade e faz entrevistas que questionam os representantes locais sobre as decisões políticas que tomam.

Mas o ALMADENSE quer fazer mais. Há muitas histórias por contar, muitos projetos para divulgar e muitos “incríveis almadenses” por conhecer. Almada não é só um subúrbio da capital: tem as suas gentes, a sua memória e a sua identidade bem marcada. No entanto, apesar da localização privilegiada, o concelho enfrenta também inúmeros desafios. No ALMADENSE acreditamos que para resolver os problemas é preciso conhecê-los e apontar soluções. É para isso que queremos contribuir.

O ALMADENSE é uma iniciativa pessoal e não está ligado a nenhum grupo de comunicação ou instituição. Por isso, para que este projeto entusiasmante possa continuar a ser desenvolvido, precisamos do apoio dos leitores. Se valoriza o trabalho desenvolvido pelo ALMADENSE, se identifica com o projeto e acredita na importância de uma imprensa local independente, faça parte da comunidade que estamos a construir e contribua para a sustentabilidade deste projeto. Todo o valor recebido será integralmente investido no jornal.

Pode fazer o seu donativo através de transferência via MB Way para o número 927305629.

Ou via transferência bancária, utilizando o IBAN:

PT50 0007 0000 0050 0611 0842 3

Se preferir, pode entrar em contacto connosco através do endereço de e-mail redacao@almadense.sapo.pt.

Contamos consigo!

Últimas