Teatro Extremo adia festival Sementes para o final do mês de Julho

A 25ª edição do Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, promovida pelo Teatro Extremo, terá lugar entre os dias 24 de julho e 2 de agosto.

 

O Teatro Extremo, que se encontra encerrado ao público desde que foi decretado o Estado de Emergência, prepara-se para retomar os espetáculos presenciais, através da edição deste ano do “Sementes”, mostra de teatro dedicada aos mais novos.

O festival, que todos os anos leva espetáculos de teatro, marionetas, circo e contadores de histórias a vários concelhos, incluindo Almada, desenrola-se habituamente durante o mês de Maio e termina com a celebração do Dia Mundial da Criança.

Contudo, devido às restrições motivadas pela pandemia de covid-19, este ano o certame foi adiado para os dias 24 de julho a 2 de agosto, informou o Teatro Extremo em comunicado.

Esperando por novas normas para o setor da cultura, o grupo ressalva estar a acompanhar a “evolução da situação, de modo a anunciar novas informações sobre a atividade da companhia”.

Com a programação suspensa desde o mês de Março, o Teatro Extremo, que assegura a programação do Teatro-Estúdio António Assunção (localizado na rua Conde Ferreira, em Almada Velha), tem disponibilizado durante as últimas semanas uma programação online, de forma a manter o contacto com o público.

“Dois Reis e Um Sonho”, “Pedro e o Lobo” e “Retratos” são algumas das criações da companhia disponíveis online.

 

Vítor Cid (1964-2020), o fotógrafo que captou a realidade visual de Almada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *