Almada: USF do Pragal dedicada em exclusivo a doentes com Covid-19

Unidade de Saúde Familiar do Pragal, em Almada, vai contar com uma área dedicada à avaliação e tratamento de doentes com Covid-19.

 

A partir desta segunda-feira, dia 23 de março, a Unidade de Saúde Familiar (USF) de São João do Pragal, em Almada, passa a estar dedicada em exclusivo à avaliação e tratamento de pacientes com Covid-19.

Assim sendo, os utentes da USF do Pragal passam a ser atendidos na USF Almada, situada na Av. Rainha D. Leonor. Quanto às restantes Unidades de Saúde Familiar (USF) e Unidade Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) do concelho de Almada, mantêm-se em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Quanto à unidade de cuidados de saúde primários do Pragal, será dotada de uma área dedicada à avaliação e tratamento de doentes com Covid-19, cujo funcionamento deverá ter início nos próximos dias.

A medida faz parte do plano de contingência do Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal para enfrentar a pandemia de Covid-19, e está em linha com as orientações da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da Direção-Geral de Saúde.

Neste âmbito, o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal pede ainda aos utentes que, caso precisem entrar em contacto com as suas unidades de cuidados de saúde primários, privilegiem o atendimento não presencial. “Apenas se deve deslocar à unidade de saúde quando for absolutamente necessário ou mediante indicação do médico ou enfermeiro, após contacto telefónico”, informa a entidade.

Neste link encontra os contactos das várias unidades de saúde do concelho de Almada.

Em caso de sintomas, tem ainda disponível a linha Saúde 24 (808 24 24 24).

Para obter mais informação sobre a doença provocada pelo coronavírus, consulte o site da Direção-Geral de Saúde.

 

Almada abre centro de testes à Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *