anuncio-farmacia-sobreda
20.2 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Câmara de Almada disponibiliza alojamento para profissionais do Garcia de Orta

Autarquia coloca 95 camas à disposição dos profissionais de saúde do Hospital Garcia de Orta para evitar que estes exponham as suas famílias ao Covid-19.

 

A Câmara Municipal de Almada (CMA) colocou um hotel na Costa da Caparica à disposição de profissionais da área da saúde do Hospital Garcia de Orta, em Almada, que estejam envolvidos no tratamento de pacientes com Covid-19. O objetivo é permitir que possam descansar entre turnos, sem necessidade de se deslocarem às suas residências, evitando, assim que as famílias destes profissionais de saúde estejam expostas aos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Trata-se do Caparica Sun Centre, um alojamento propriedade da autarquia com capacidade de 95 camas, distribuídas por 25 quartos (duplos, múltiplos e familiares).

“Tendo em conta a situação extraordinária vivida a nível nacional”, a CMA disponibiliza aquele equipamento municipal “para uso exclusivo dos profissionais de saúde do Hospital Garcia de Orta, permitindo que estes homens e mulheres possam descansar entre turnos, sem necessidade de se deslocarem às suas residências”, indicou a autarquia em comunicado.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
Mestrados-half

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Conselho Municipal da Juventude: aproximar os jovens de Almada da política local

Estabelecida formalmente em 2020, estrutura junta juventudes partidárias e associações numa discussão sobre as...

Liga Portuguesa Contra o Cancro abre nova delegação em Almada

Foi inaugurada uma nova delegação da organização na Casa das Associações, na Charneca de...

Ginecologia do Hospital Garcia de Orta estreia-se na cirurgia robótica

De acordo com a ULSAS, a cirurgia robótica oferece benefícios como recuperação mais rápida...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...