Câmara de Almada disponibiliza alojamento para profissionais do Garcia de Orta

Autarquia coloca 95 camas à disposição dos profissionais de saúde do Hospital Garcia de Orta para evitar que estes exponham as suas famílias ao Covid-19.

 

A Câmara Municipal de Almada (CMA) colocou um hotel na Costa da Caparica à disposição de profissionais da área da saúde do Hospital Garcia de Orta, em Almada, que estejam envolvidos no tratamento de pacientes com Covid-19. O objetivo é permitir que possam descansar entre turnos, sem necessidade de se deslocarem às suas residências, evitando, assim que as famílias destes profissionais de saúde estejam expostas aos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Trata-se do Caparica Sun Centre, um alojamento propriedade da autarquia com capacidade de 95 camas, distribuídas por 25 quartos (duplos, múltiplos e familiares).

“Tendo em conta a situação extraordinária vivida a nível nacional”, a CMA disponibiliza aquele equipamento municipal “para uso exclusivo dos profissionais de saúde do Hospital Garcia de Orta, permitindo que estes homens e mulheres possam descansar entre turnos, sem necessidade de se deslocarem às suas residências”, indicou a autarquia em comunicado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *