14.9 C
Almada

Marinha apoia Câmara de Almada no combate à covid-19

Centro de Acolhimento criado pela Marinha na Base Naval do Alfeite reservou 100 camas para receber idosos do concelho de Almada.

 

Os primeiros três doentes infetados com covid-19 foram recebidos na Base Naval do Alfeite, em Almada, na semana passada. Mas o Centro de Acolhimento, criado pela Marinha para ajudar no combate à pandemia, está preparado para receber dezenas de doentes.

Com capacidade de 165 camas, o espaço reservou, a pedido da Câmara Municipal de Almada, 100 lugares para o “eventual acolhimento temporário de idosos do concelho de Almada”, revelou a Marinha ao ALMADENSE.

Este é um dos 11 centros de acolhimento disponibilizados pelas Forças Armadas ao Serviço Nacional de Saúde. “O Centro foi ativado, na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, disponibilizando alojamento e alimentação a estes doentes”, explicam as Forças Armadas.

- PUBLICIDADE -
referencia

Além do centro de acolhimento, a Base Naval do Alfeite conta ainda com quartos para o isolamento profilático voluntário de profissionais de saúde que exerçam as suas funções no Hospital Garcia de Orta, em Almada. “Atualmente encontram-se dois profissionais de saúde naquele espaço”, precisou a mesma fonte.

 

Almada soma 588 casos de covid-19

O concelho de Almada contabiliza neste momento 588 infetados por covid-19, sendo que para estes números contribuem os seis casos confirmados recentemente na Escola Secundária Anselmo de Andrade. Em Portugal registaram-se mais oito mortos e 229 casos de infeção, esta terça-feira, sendo que mais de 80% dos novos casos se registaram na grande Lisboa.

Recorde-se que o concelho de Almada está sujeito, desde 23 de Junho, a medidas de restrição que se aplicam a toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML). As regras limitam os ajuntamentos a um máximo de dez pessoas e obrigam todos os estabelecimentos de comércio a encerrar às 20h, com exceção da restauração.

A partir dessa hora é proibida a venda de bebidas alcoólicas, bem como o consumo das mesmas em espaços de ar livre de acesso ao público. A PSP e a GNR estão autorizadas a multar em caso de desobediência.

 

https://www.almadense.pt/lay-off-da-tst-chega-ao-fim-em-julho/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Câmara de Almada cria “task force” para acompanhar impacto das intempéries no concelho

Autarquia já realojou cerca de 230 pessoas, admitindo que em muitos casos “não será...

Futebol: Fim de semana de eliminações para emblemas almadenses

Equipas masculinas do concelho de Almada entraram em campo no domingo, 15 de fevereiro,...

Energia eólica, isolamento biológico e saúde digital distinguidos no Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT

“Ventus” arrecada o primeiro prémio, FungiFoam conquista o segundo lugar e o Prémio “Impacto”,...

Câmara de Almada defende declaração de situação de calamidade no concelho

Autarquia sublinha a necessidade de uma resposta prolongada para a arriba da Costa de...