14.6 C
Almada

Marinha apoia Câmara de Almada no combate à covid-19

Centro de Acolhimento criado pela Marinha na Base Naval do Alfeite reservou 100 camas para receber idosos do concelho de Almada.

 

Os primeiros três doentes infetados com covid-19 foram recebidos na Base Naval do Alfeite, em Almada, na semana passada. Mas o Centro de Acolhimento, criado pela Marinha para ajudar no combate à pandemia, está preparado para receber dezenas de doentes.

Com capacidade de 165 camas, o espaço reservou, a pedido da Câmara Municipal de Almada, 100 lugares para o “eventual acolhimento temporário de idosos do concelho de Almada”, revelou a Marinha ao ALMADENSE.

Este é um dos 11 centros de acolhimento disponibilizados pelas Forças Armadas ao Serviço Nacional de Saúde. “O Centro foi ativado, na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, disponibilizando alojamento e alimentação a estes doentes”, explicam as Forças Armadas.

- PUBLICIDADE -
FCT-mestrados-2026

Além do centro de acolhimento, a Base Naval do Alfeite conta ainda com quartos para o isolamento profilático voluntário de profissionais de saúde que exerçam as suas funções no Hospital Garcia de Orta, em Almada. “Atualmente encontram-se dois profissionais de saúde naquele espaço”, precisou a mesma fonte.

 

Almada soma 588 casos de covid-19

O concelho de Almada contabiliza neste momento 588 infetados por covid-19, sendo que para estes números contribuem os seis casos confirmados recentemente na Escola Secundária Anselmo de Andrade. Em Portugal registaram-se mais oito mortos e 229 casos de infeção, esta terça-feira, sendo que mais de 80% dos novos casos se registaram na grande Lisboa.

Recorde-se que o concelho de Almada está sujeito, desde 23 de Junho, a medidas de restrição que se aplicam a toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML). As regras limitam os ajuntamentos a um máximo de dez pessoas e obrigam todos os estabelecimentos de comércio a encerrar às 20h, com exceção da restauração.

A partir dessa hora é proibida a venda de bebidas alcoólicas, bem como o consumo das mesmas em espaços de ar livre de acesso ao público. A PSP e a GNR estão autorizadas a multar em caso de desobediência.

 

https://www.almadense.pt/lay-off-da-tst-chega-ao-fim-em-julho/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-março

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Urgência regional de obstetrícia em Almada já não arranca em março

Arranque depende da conclusão das escalas conjuntas entre os hospitais de Almada, Barreiro e Setúbal.

Egas Moniz quer abrir curso de Medicina na Caparica “dentro de quatro ou cinco anos”

O presidente da instituição, José João Mendes, acredita que a Egas Moniz tem "capacidade" para avançar com o projeto, que prevê a construção de um novo edifício no campus de Almada.

Sara Correia, Vizinhos e Quim Barreiros confirmados n’O Sol da Caparica 2026

Festival dedicado à música lusófona começou a revelar os primeiros artistas confirmados para a edição de 2026.

A Voz aos Almadenses: “Quarenta pessoas e um metro quadrado: a viagem das 8h09”

Há pessoas que passam a ponte todos os dias sem nunca verem o Tejo. O máximo que conseguem observar da paisagem é o interior da nuca de um senhor de Setúbal.