15.4 C
Almada

Projeto de criação de uma editora musical vence Orçamento Participativo Jovem em Almada

Music Sounds Better With You é o nome do projeto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem em Almada. Trata-se uma editora de música destinada a apoiar e promover o trabalho criativo de jovens músicos.

Apresentada pela associação Lifeshaker, a proposta prevê a criação de um estúdio de gravação no Monte da Caparica, onde jovens músicos possam ensaiar, gravar e promover o seu trabalho de forma gratuita. Além disso, os artistas poderão ainda beneficiar de apoio na promoção dos seus projetos musicais, bem como na produção de fotografia e vídeo.

Para colocar o projeto em marcha, a associação irá receber a totalidade da verba destinada ao OPJ de Almada, no valor de 30 mil euros. A proposta Music Sounds Better With You foi de longe a mais votada, tendo recebido 351 votos, de um total de 470 votos submetidos através do site oficial da iniciativa.

A concurso estiveram um total de 14 projetos, apresentados por jovens residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho de Almada com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

Promovido pela Câmara Municipal de Almada, o OPJovem tem como objetivo a promoção da cidadania junto dos mais novos, que são convidados a apresentar e a eleger os projetos que desejam para o concelho de forma aberta e democrática.

- PUBLICIDADE -
referencia

 

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Kristin

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...