Projeto de criação de uma editora musical vence Orçamento Participativo Jovem em Almada

Music Sounds Better With You é o nome do projeto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem em Almada. Trata-se uma editora de música destinada a apoiar e promover o trabalho criativo de jovens músicos.

Apresentada pela associação Lifeshaker, a proposta prevê a criação de um estúdio de gravação no Monte da Caparica, onde jovens músicos possam ensaiar, gravar e promover o seu trabalho de forma gratuita. Além disso, os artistas poderão ainda beneficiar de apoio na promoção dos seus projetos musicais, bem como na produção de fotografia e vídeo.

Para colocar o projeto em marcha, a associação irá receber a totalidade da verba destinada ao OPJ de Almada, no valor de 30 mil euros. A proposta Music Sounds Better With You foi de longe a mais votada, tendo recebido 351 votos, de um total de 470 votos submetidos através do site oficial da iniciativa.

A concurso estiveram um total de 14 projetos, apresentados por jovens residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho de Almada com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

Promovido pela Câmara Municipal de Almada, o OPJovem tem como objetivo a promoção da cidadania junto dos mais novos, que são convidados a apresentar e a eleger os projetos que desejam para o concelho de forma aberta e democrática.

 

 

One thought on “Projeto de criação de uma editora musical vence Orçamento Participativo Jovem em Almada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *