Covid-19: Almada registou 25 novos casos na última semana

Almada soma 25 novas infeções por Covid-19 na última semana, atingindo um total de 844 casos. Portugal regista primeiro dia sem mortes desde o início da pandemia.

 

O concelho de Almada atingiu esta segunda-feira um total de 844 infetados por Covid-19. São mais 25 casos desde a última atualização do relatório epidemiológico feita pela Direção-Geral de Saúde (DGS), há uma semana. Os novos dados, que agora são divulgados semanalmente por concelho, confirmam a tendência de abrandamento, tanto no concelho de Almada como no resto da Área Metropolitana de Lisboa.

Ainda assim, o concelho de Almada continua a ser o segundo com mais casos no distrito de Setúbal, apenas superado pelo Seixal, que soma um total de 858 casos.

A nível nacional, o país conta com um total de 51.569 casos confirmados (mais 106 do que no domingo), sendo que a região de Lisboa e Vale do Tejo voltou a registar hoje o número mais elevado de infeções: 66.

- PUBLICIDADE -

Pela primeira vez desde o início da pandemia, não há registo de qualquer morte relacionada com a Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Assim, o número total de óbitos mantém-se nos 1738.

Apesar dos dados positivos, o Governo pediu cautela na análise da situação pandémica no país: “de um momento para o outro a situação pode inverter-se”, alertou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a habitual conferência de imprensa.

https://www.almadense.pt/coronavirus/unidade-dedicada-a-covid-19-passa-a-funcionar-no-laranjeiro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Almadense-Diaverum

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Primeiro Encontro de Gigantones Portugal junta oito grupos no Parque da Paz

Evento, que está incluído nas festas de Almada, conta com a participação de oito grupos, que trazem mais de 30 Gigantones e Cabeçudos.

Festival de Folclore traz música e dança popular ao Parque da Paz

Evento está incluído no programa "Está tudo em festa", que está de regresso ao concelho de Almada em junho. A entrada é livre.

Mundial de Futebol: Costa da Caparica recebe Fan Fest com ecrã gigante, música e jogos

Evento inclui street food, música, áreas de lazer e várias propostas de animação junto à praia.

Cicloficina de Almada: há 11 anos a reparar bicicletas e a criar comunidade

Duas vezes por mês, voluntários e utilizadores reúnem-se na Cicloficina de Almada para reparar bicicletas e trocar conhecimentos. A iniciativa, que acaba de celebrar 11 anos, é também um espaço de convívio e promoção da mobilidade suave.