Covid-19: Almada registou 25 novos casos na última semana

Almada soma 25 novas infeções por Covid-19 na última semana, atingindo um total de 844 casos. Portugal regista primeiro dia sem mortes desde o início da pandemia.

 

O concelho de Almada atingiu esta segunda-feira um total de 844 infetados por Covid-19. São mais 25 casos desde a última atualização do relatório epidemiológico feita pela Direção-Geral de Saúde (DGS), há uma semana. Os novos dados, que agora são divulgados semanalmente por concelho, confirmam a tendência de abrandamento, tanto no concelho de Almada como no resto da Área Metropolitana de Lisboa.

Ainda assim, o concelho de Almada continua a ser o segundo com mais casos no distrito de Setúbal, apenas superado pelo Seixal, que soma um total de 858 casos.

A nível nacional, o país conta com um total de 51.569 casos confirmados (mais 106 do que no domingo), sendo que a região de Lisboa e Vale do Tejo voltou a registar hoje o número mais elevado de infeções: 66.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, não há registo de qualquer morte relacionada com a Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Assim, o número total de óbitos mantém-se nos 1738.

Apesar dos dados positivos, o Governo pediu cautela na análise da situação pandémica no país: “de um momento para o outro a situação pode inverter-se”, alertou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a habitual conferência de imprensa.

Unidade dedicada à Covid-19 passa a funcionar no Laranjeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *