Companhia de Teatro de Almada transmite espectáculos online grátis

A partir de 27 de Março poderá passar a ir ao teatro… sem sair de casa. A CTA disponibiliza gratuitamente vários espetáculos online.

 

Na impossibilidade de poder atuar perante os seus espectadores nas salas do Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), a Companhia de Teatro de Almada (CTA) vai realizar a transmissão online em streaming de várias peças no site da companhia, com o objetivo de “manter os laços com o público”.

“Se agora não podemos cruzar-nos com os nossos espectadores no foyer, no bar, no restaurante, nas salas do TMJB, havemos de encontrar-nos com eles, aqui, no site da Companhia”, indica a CTA em comunicado.

A programação especial começa já na sexta-feira, 27 de Março, em que se assinala o Dia Mundial do Teatro. A partir das 21h, vai ser exibida em streaming a peça para jovens “O Mandarim”, baseada no romance homónimo de Eça de Queiroz. Encenado por Teresa Gafeira, o espetáculo ficará disponível online durante uma semana.

No mesmo dia, será disponibilizada uma mensagem online do Instituto Internacional do Teatro, este ano a cargo do dramaturgo e encenador paquistanês Shahid Nadeem.

A partir de sexta-feira, 3 de Abril, vai ser exibida a gravação da peça “Os Diretores”, de Daniel Besse, com encenação de Joaquim Benite, tradução de Helena Barbas e interpretação de André Gomes e Carlos Vieira de Almeida, entre outros. O espetáculo fica igualmente disponível no site da Companhia durante uma semana, até 9 de abril.

 

Ficar em casa sem “ceder ao isolamento”

A Companhia de Teatro de Almada convida assim, o seu público fiel a acompanhar os espectáculos nas suas próprias casas, com o desejo de poder reencontrá-los o mais brevemente possível no TMJB.

“Perante a perplexidade causada por um acontecimento de escala mundial, que ninguém previu, e cujas consequências estão ainda longe de poder ser completamente apuradas, resta-nos cumprir o dever cívico de ficar em casa sempre que possível, mas sem cedermos ao isolamento”, assinala a Companhia.

Recorde-se que o Teatro Joaquim Benite se encontra fechado ao público devido à situação epidemiológica que se vive no país e vai permanecer encerrado pelo menos até ao próximo dia 15 de Abril.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *