anuncio-farmacia-sobreda
19.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Há três focos de Covid-19 na margem Sul, nenhum deles em Almada

Nove em cada dez novos casos são na grande Lisboa. Situação na região é “complexa”, admite a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas.

 

Nenhum dos três focos comunitários identificados pela Direção-Geral de Saúde na margem Sul do Tejo “se situa no município de Almada”, garantiu esta terça-feira a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros, num comunicado publicado na sua página de Facebook.

“Não se regista, até ao momento, nenhum surto preocupante no concelho”, esclareceu a edil, depois da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, ter anunciado a existência de três focos de Covid-19 na margem Sul do rio Tejo.

Admitindo que a situação na região de Lisboa “é complexa”, a responsável adiantou que “na área do agrupamento de centros de saúde Almada-Seixal existem três pequenos focos comunitários, com 32 casos positivos”.

- PUBLICIDADE -

Um desses focos situa-se no bairro da Jamaica, no Seixal, que conta com 16 casos confirmados de Covid-19, “que estão todos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde da região”, explicou a diretora-geral da Saúde.

 

Número de internados é “animador”

De acordo com os dados divulgados pelas autoridades de saúde, esta terça-feira confirmaram-se mais 219 casos de infeção em todo o país, sendo que, destes, 211 foram notificados na área metropolitana de Lisboa e Vale do Tejo.

Ou seja, cerca de nove em cada dez novos casos são na região da capital, sendo que em Almada o total de infetados com Covid-19 se situa hoje em 352. Comparando com o início do mês de Maio, a subida no número de novos casos de infeção no concelho é de 54%, um crescimento muito superior ao do resto do país no mesmo período (23%).

Ainda assim, para Inês de Medeiros, a subida no número de contágios em Almada está a acontecer “de forma controlada”. De acordo com a autarca, o aumento dos casos de Covid-19 é também resultado “da campanha de testes” que está a ser levada a cabo no município.

“O importante são os números de internados e em particular nos cuidados intensivos. E esses são animadores”, adiandou a responsável, acrescentando, contudo, que “isso não invalida que tenhamos de cumprir todas as medidas de segurança”.

“Continuaremos sempre atentos e articulados, por forma a garantir uma informação sempre atualizada”, concluiu Inês de Medeiros.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Até ao momento, o concelho de Almada tem a lamentar oito vítimas de Covid-19, sendo que no resto do país o número ascende a 1342 mortos (mais 12 do que ontem).

 

https://www.almadense.pt/mais-43-casos-em-24-horas-almada-que-regista-terceira-morte-por-covid-19/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
alma-da-folk

Últimas

PUBLICIDADE
cinema-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Almada assinala “Dia Municipal para a Igualdade” com cinema, desporto e debates

Programação ocupa vários espaços do concelho, numa iniciativa que pretende promover a igualdade e...

“Alma.da Folk” traz tradições populares ao Salão de Festas da Incrível Almadense

Festival dedicado à música folk e à celebração das tradições populares decorre este fim...

A Voz aos Almadenses: “Por uma Charneca de Caparica mais limpa, segura e bem cuidada”

Ruas mais limpas e seguras não só irão melhorar o bem-estar dos residentes, como...

Festa do Cinema Francês regressa a Almada com cinco filmes (e traz Amélie Poulain)

Obras são exibidas no Auditório Fernando Lopes-Graça de 14 a 18 de outubro. "O...