Ecalma volta a cobrar estacionamento em Almada a partir de 1 de junho

O estacionamento na via pública em Almada vai voltar a ser pago a partir da próxima segunda-feira. Cobrança estava suspensa desde meados de Março devido à pandemia de Covid-19.

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 1 de junho, a fiscalização do estacionamento em Almada será retomada pela empresa municipal WeMob (anteriormente conhecida como Ecalma), informa a Câmara Municipal de Almada, em comunicado.

Regressa, assim, a cobrança das zonas tarifadas em todo o concelho, que estava suspensa desde o passado dia 16 de Março, devido à situação de pandemia Covid-19. O objetivo é contribuir “para o ordenamento do estacionamento no concelho”.

“Com as medidas de desconfinamento e a reabertura de vários negócios, a pressão sobre o estacionamento aumentou, com pedidos constantes por parte das forças de segurança para o reboque de viaturas mal-estacionadas”, aponta a autarquia, argumentando que “durante o período do estado de Emergência e de Calamidade, o estacionamento ficou progressivamente mais desordenado”.

Também o atendimento da WeMob voltará a funcionar em condições que garantam a segurança dos trabalhadores e dos utentes, embora a empresa municipal continue a privilegiar o contacto através do telefone (212 743 918) ou por e-mail.

 

Efeitos da pandemia: desemprego em Almada sobe 17,6% em Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *