anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Lay-off da TST chega ao fim em Julho

Todos os colaboradores da TST voltam ao trabalho a partir de 1 de Julho. Medida decorre da decisão de retomar o serviço de transporte público na grande Lisboa em 90%.

 

Depois de quase três meses em lay-off, os colaboradores da Transportes Sul do Tejo (TST) regressam ao trabalho no próximo dia 1 de Julho. A medida é possível graças à “decisão da AML de retomar o serviço de transporte público rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa em 90%”, explicou fonte da empresa ao ALMADENSE.

Em vigor desde o dia 9 de Abril, o lay-off da TST implicou a suspensão de contrato de 545 trabalhadores (cerca de 50% do total de 1050 colaboradores). Na altura, a transportadora justificou o recurso ao mecanismo como a única forma de “garantir a viabilidade da empresa e manter os postos de trabalho”.

Depois de reduzir a oferta para cerca de 20% no início de Abril devido ao decréscimo da procura provocado pela pandemia de covid-19, a TST veio progressivamente a repôr parte das carreiras eliminadas e a reforçar horários, assegurando atualmente um serviço na casa dos 50%. Nas últimas semanas, multiplicaram-se as queixas por partes dos utentes da TST, denunciando autocarros lotados, falta de carreiras e horários insuficientes.

- PUBLICIDADE -

O fim do lay-off era há muito reclamado pelos utentes e pelos trabalhadores, tanto da TST como de outros operadores de transportes públicos da grande Lisboa.

 

https://www.almadense.pt/utentes-da-tst-acumulam-semanas-de-pesadelo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
festival-almada

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

11 das 18 vagas para médico de família ficaram por preencher em Almada e Seixal

Na Unidade de Saúde Local Almada-Seixal, 46% das vagas ficaram por preencher, incluindo as...

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

Município registou nos primeiros meses de 2025 um valor mediano de 11,98 euros por...

Almada assina protocolo para instalar Loja de Cidadão na Romeira

O protocolo foi assinado entre a Câmara Municipal de Almada e entidades estatais e...

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...